10 anos atrás
Eu acho que pouca gente sabe, mas participaram da primeira formação da Banda Mais Bonita, além da Uyara, do Diego e do Vini, dois caras muito especiais: o Gleyson Meneguci e o Thiago Chaves. O Gleyson tocava bateria o o Thiago, além de ser um dos compositores de Boa Pessoa, tocava guitarra. Esses caras com certeza ajudaram a formar identidade do grupo e por isso são tão especiais pra história da banda. Foram eles que participaram do processo de criação e arranjo da maioria das músicas do primeiro disco… e claro, são ótimos músicos e queridos amigos.
Bom, o fato é que, com esses integrantes a banda fez apenas um show, o primeiro da história da banda, na cidade natal do Diego e da Uyara, Paranavaí. Dois meses depois, Eu e o Rodrigo entramos na banda para tocar no seu segundo show, em Curitiba. Aliás, o Rodrigo participou de algumas músicas do primeiro show – o que me tornou oficialmente, naquele momento, o mais novo integrante da banda! Depois vieram muitos outros shows, comigo na bateria e com o Rodrigo na guitarra.
Mas o que eu gostaria de contar pra vocês hoje é sobre esse momento, quando eu entrei na banda. E aí eu tenho um “causo” curioso:
Noutro dia, estava arrumando as coisas aqui em casa, papéis antigos, caixas fechadas, bugigangas velhas, etc…. enfim, aquela arrrumação de janeiro, beeeem importante que coloca a gente no lugar pra dar conta do ano que tá começando. No meio de uma dessas caixas de papelão, eu encontrei um caderninho azul. Dentro dele tinha umas folhinhas velhas, meio amassadas. Pra minha surpresa, eram as “partituras” – na verdade umas anotações pra lembrar das músicas – do primeiro show da banda! Pois é, naquela altura, lá pelo final de 2009, eu tive que tirar as músicas, pois estava substituindo o Gleyson. Claro, a minha memória nunca foi muito boa, então as anotações me ajudaram bastante, pelo menos durante os primeiros shows da banda. E o mais engraçado é que, se compararmos as músicas como estão hoje às anotações de 4 anos atrás, dá pra ver que os arranjos mudaram bastante…. mas algumas pequenas coisinhas ou convenções das músicas ainda estão lá, nas anotações originais… é bem divertido ver a forma como esses detalhes das músicas foram anotados, uma vez que não parecem fazer sentido hoje, mas à época certamente faziam… as referências de som, os estilos, as peças da bateria e até quando eu deveria sair do palco, rsrsrs!
Foi legal encontrar essas folhinhas de papel no caderno azul, e lembrar do Gleyson e do Thiago que passaram pela Banda Mais Bonita. Queria compartilhar com vocês um pouco daquela época e de como as mudanças são importantes e nos ajudam a crescer, pessoalmente e musicalmente também… enfim, divirtam-se! … e me digam: conseguem reconhecer alguma parte de alguma música?