© Breno Galtier Photography

foto: Breno Galtier

 

A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009 da vontade de reinterpretar canções que amava, dos talentosos amigos compositores de Curitiba. Após ter sua carreira propagada pela viralização do vídeo Oração, o grupo gravou dois discos de estúdio (A Banda Mais Bonita da Cidade de 2011 e O Mais Feliz da Vida de 2013), um EP em formato de Vinil Compacto 7″ Canções Que Vão Morrer No Ar, de 2012) e também um DVD (Ao Vivo no Cine Jóia de 2016).

Os músicos atualmente trabalham na finalização e lançamento do seu terceiro disco de estúdio “De Cima do Mundo Eu Vi O Tempo”. O novo trabalho conta com canções de artistas amigos já velhos conhecidos do público (como Alexandre França e Thiago Ramalho, guitarrista do grupo) e também com releituras da banda Los Porongas, Versos Que Compomos Na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira. Para a produção desse disco, os músicos se isolaram por 15 dias em uma fazenda no interior do Paraná, num processo intenso e gratificante de união como banda, equipe e amigos. O resultado é um disco maduro, calmo e urgente, interessante em sua sonoridade e suas intenções.

Ultrapassando 500 mil seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal, tendo percorrido mais de 60 cidades (inclusive em Portugal, França, Espanha, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela) nos mais de 300 shows já realizados, a banda mais bonita da cidade vêm se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

(fotos por Breno Galtier)

© Breno Galtier PhotographyThiago Ramalho

© Breno Galtier PhotographyLuís Bourscheidt

© Breno Galtier PhotographyUyara Torrente

© Breno Galtier PhotographyVinícius Nisi

© Breno Galtier PhotographyMarano

Use Facebook to Comment on this Post