Foto 1 - Lubi Meirelles small2A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009 da vontade de reinterpretar canções dos amigos compositores de Curitiba. Após ter sua carreira propagada pela viralização do vídeo Oração, o grupo gravou o disco A Banda Mais Bonita da Cidade  (2011), o EP em formato de Vinil Compacto 7″ Canções Que Vão Morrer No Ar (2012), o disco O Mais Feliz da Vida  (2013), o DVD Ao Vivo no Cine Jóia (2016) e seu terceiro álbum  De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo (2017).

Esse terceiro disco de estúdio conta com canções de artistas amigos já velhos conhecidos do público (como Alexandre França e Thiago Ramalho, ex-guitarrista do grupo) e também com releituras da banda Los Porongas, Versos Que Compomos Na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira. Para a produção desse disco, os músicos fizeram uma imersão de 15 dias em uma fazenda no interior do Paraná, num processo intenso como banda. Para chegar à sonoridade que buscavam, os músicos contaram com a participação de Felipe Ayres (em todas as faixas) e também Felipe Pacheco Ventura e Lorenzo Flach.

A produção do disco foi de Vinícius Nisi e a finalização ficou por conta de Gustavo Lenza (mixagem) e Carlos Freitas (masterização). O “álbum rosa” é um disco maduro e urgente, apaixonante em sua sonoridade e suas intenções.

Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, a banda mais bonita da cidade vêm se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

 

 

 

 

 

 

 

.

Use Facebook to Comment on this Post