Quando decidimos gravar Trovoa no nosso disco, não tínhamos a pretensão de ser uma música que se destacasse de primeira. Decidimos gravar por pura vontade pessoal de registrá-la com nossa identidade. Acabou que logo que lançamos se tornou a música preferida entre todos, o que nos deixou muito feliz e nos fez confirmou que devemos sempre fazer as coisas que nos “tocam”.
Fomos convidados pra gravar um vídeo na HAI Studio, que faz esses registros maravilhosos, e obviamente optamos por fazer uma versão menos explosiva dessa música. Se, ao gravarmos ela no disco, quisermos fazer uma homenagem ao Maurício Pereira, ao gravar em formato acústico quisemos fazer uma homenagem à linda gravação dela que já existe, especificamente a gravação do Maurício tocando ela na Casa de Francisca (procura no youtube!).
Essa gravação ainda ocorreu nesse meio tempo da saída do Thiaguinho da banda, então fizemos só nós quatro mesmo. Até pra nos reafirmarmos de que “a gente se vira, do jeito que for!” (brinks). Pra segurar o instrumental, Gaus assumiu o violão nylon, Marano um violão dinâmico e eu, meu Bouzouki Irlandês.
Esperamos que curtam!
Comente